Quando Jesus foi a província dos gadarenos, saiu-lhe ao encontro um homem. E quando viu Jesus prostrou-se diante dele, então os demônios se manifestaram e Jesus mandou todos esses males embora de sua vida. (Luc 8.27-32) E Jesus mudou a sua vida completamente, pois foi quão grande a mudança e quão grande a libertação.

Se este homem não se encontrasse com Jesus continuaria se ferindo com pedras, e continuaria nu, e continuaria morando nos sepulcros, e continuaria clamando pelos montes e pelos sepulcros, e continuaria feroz, e as pessoas continuariam tentando prende-lo com cadeias e grilhões e ele continuaria a ser impelido a ir para os desertos. (Mar 5.2-5, Mat 8.28, Luc8.17,29) Entretanto depois de ter encontrado a Jesus: “…encontraram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram.” (Marcos 15.5)

E quando Jesus chegou nesta província, e viu o gadareno se aproximar, eu acredito que Jesus já soubesse das condições em que este gadareno se encontrava (Luc 5.22, Luc 6.8,), todavia não pensou que esse homem não tinha mais jeito, pois Jesus tem poder para salvar, não importando as circunstâncias!

E o Senhor não olhou para a aparência do gadareno, visto que ele estava nu. Logo nós também não devemos nos importar com a aparência das pessoas quando formos falar de Jesus para alguém. Ainda mais porque Deus escolheu os pobres deste mundo para serem ricos na fé!

E Ele gastou do seu tempo para com o gadareno, pois quando o gadareno se aproximou, Jesus parou e conversou ele… Portanto quando nós queremos que determinada pessoa se converta, temos que dedicar o nosso tempo para falar dos ensinamentos de Jesus e dos mandamentos de Deus, e sobre a bíblia; porque não tem como isso acontecer por si só!

E vemos nestas passagens bíblicas (Mar 5.2-5, Mat 8.28, Luc 8.17,29) que a luta era no mundo espiritual, pois mesmo os demônios não aparecendo visualmente, eles estavam lá e se manifestaram. Logo entendemos que a nossa luta é no mundo espiritual, e devemos estar cientes que para lutarmos contra principados, potestades, demônios…, são necessários jejuns e orações, pois não é por força, mas pela ação do Espírito Santo que as vidas são transformadas!

E Jesus, em primeiro lugar e mais do que tudo, amou este homem! Pois quis que este homem viesse para luz como Ele estava (e está) na luz.

E como nós também um dia nos encontrávamos numa situação desesperadora, temos ajudado aos que se encontram nesta situação? Temos ajudado a fazer com que parem de se machucar com as pedras da vida? E temos ajudando a fazer com que os clamores das suas vidas angustiantes cessem? E temos ajudando a fazer com que as cadeias e os grilhões sejam quebrados? E temos ajudado a fazer com que encontrem juízo e paz? Enfim, para que possamos ajudá-los, temos mostrando que Jesus é o caminho, a verdade e a vida?

Não podemos ficar calados e parados, pois…

…precisam de você, precisam de nós! Você não vê?