Cada dia tem 24 horas, e como você tem ocupado seu tempo? Os minutos passam rapidamente, e o que você tem feito com o seu tempo? O segundo que passa não volta jamais, e, afinal, em que você tem gastado o seu tempo? 

Dizem que no corre corre do dia a dia, há tantas coisas para fazer:cozinhar, lavar, estudar, comer, ir e vir, assistir, jogar… Mas de tudo isso, o que se aproveita para a eternidade?              

Há uma passagem na bíblia que fala um pouco sobre essa incógnita: Certa vez Jesus chegou em um povoado, e Marta o recebeu em sua casa. Ela estava distraída em muitos serviços, mas Maria, a sua irmã, sentou aos pés de Jesus para ouvir a sua palavra. Então Marta perguntou se Jesus não se importava que sua irmã tinha deixado ela trabalhar sozinha, e que Ele era para dizer para sua irmã ajudá-la! “E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lucas 10.42 –Almeida.

Ou seja Maria escolheu o certo: ouvir a palavra de Jesus, buscar a Deus; e isso que ela fez não lhe será tirado (levará para a eternidade). Todos os nossos serviços, tarefas…, que fizemos aqui na terra,não levaremos junto para a eternidade, mas a nossa busca por Deus, isso sim vale a pena! Faz com que nosso caráter seja moldado, faz com que nós adquiramos intimidade com Deus, e aprendamos a amar o que Deus ama, odiar o que Deus odeia…

Não quero dizer que devemos parar de fazer tudo, mas que deixemos para trás as nossas ocupações fúteis e desnecessárias, para que assim tenhamos mais tempo para o nosso Senhor (não apenas ler 2,3 versículos da bíblia à noite, quando quase estamos pegando no sono, e orarmos 1,2 minutinhos). Deus não precisa de nós, mas nós precisamos TANTO dEle! E devemos ter gratidão por aquele que nos tirou das trevas, abriu os nossos olhos, encheu as nossas vidas de luz e nos redimiu! Além do mais, este é um mandamento: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” Marcos 12.30 (Porque ocupamos o nosso tempo com quem, e com o que amamos); logo se amamos, também gastamos o nosso tempo!

Que nos esforcemos para ter muito tempo com aquele que é, que era,  e que há de vir!! Deus abençõe a todos.