Nos últimos dias tenho pensado sobre temer a Deus.. Conforme a bíblia está escrito que:”Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender.” Prov. 1.7 Mas, afinal, o que é temor? É ter respeito, é ter reverência à Deus, é ter medo de desagradar a Deus, é não querer fazer nada que é pecaminoso.. Temor é não querer entristecer o Espírito Santo que habita em vós (se é que Ele habita em vós)..E o temor é o que tem faltado a maioria dos cristãos desta geração do Brasil, EUA, países da Europa…

E por que tem faltado temor? Devem pensar.. Aaah, Deus é amor! E eu concordo!Porém quero lembrar-vos que Deus além de ser amor, também é aquele que tantas vezes se irou com os israelitas, quando andavam em seus maus caminhos e desprezavam o concerto de Deus! (Is 5.24,Ez 16.43, 2 Re 21.6, 2 Cro 28.13,…) Porventura os cristãos transgredindo os mandamentos de Deus e os ensinamentos de Jesus, também não estão transgredindo o novo concerto de Deus? E por acaso Ele não vai se irar? Eu não sei vocês, irmãos, MAS EU NÃO QUERO CAIR NAS MÃOS DO DEUS IRADO! Por isso nós devemos ter temor, cuidado.., para não pecar!! 

Davi escreveu:Eu tremo diante de ti e tenho medo dos teus julgamentos.” Sal 119.120, se Davi que era um homem segundo o coração de Deus,tinha medo dos julgamentos de Deus e tremia diante de Deus, quanto mais nós não devemos ter temor e tremor!! Não devemos aceitar ser escravos do pecado, não devemos ficar perpetuando no erro.. Antes, devemos clamar a Deus para Ele nos ajudar a mudar!! E haver ARREPENDIMENTO genuíno!!

E a situação se agrava mais ainda, porque se não há temor, não há sabedoria. E se não há sabedoria, não há discernimento do que é certo e errado… E se não há discernimento,os cristãos em muitas situações,nem sabem que estão pecando!!! Como disse Paul Wascher, em certa pregação:”Os peixes não sabem que estão molhados, assim também os cristãos não sabem que estão pecando.”

Vejam o que está escrito em Romanos 2.5-8: “Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidadeCada um será recompensado segundo as suas obras..

Vejam o que Jonathan Edwards dizia, que escreveu “Pecadores nas mãos do Deus irado”, veja o que os antigos cristãos diziam!! E CLAMEM a Deus por temor, para que vocês alcancem um coração sábio, e assim façam o que é reto, direito e justo aos olhos de Deus!!

Deus os abençoe!!