A muito tempo eu já tenho pensado sobre o fazer acepção de pessoas. E já vi muitas coisas tristes em relação a esse tema! Eu imagino como era no tempo dos Atos dos Apóstolos, os pobres, os oprimidos, os mendigos vindo nas igrejas e sendo abraçados, cuidados e ajudados. Mas hoje a nossa realidade é tão diferente dentro de tantas igrejas do Brasil, EUA…

Certa vez vi uma moça mendigando na rodoviária, e conversei com ela sobre ela ir numa igreja cristã, então ela me respondeu “- mas eu vou às vezes em tal igreja cristã”… Então eu pensei na passagem bíblica: “Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?” Tiago 2.15-16 (NVI)

Do que adianta dizer: vá em paz? As suas palavras não vão matar a fome e nem vão esquentar essa pessoa!!

E outras vezes ja vi pobres e oprimidos chegando na igreja, e não vi quase ninguém ir nem ao menos cumprimentá-los!! Não os vi recebendo amor, não os vi recebendo cuidados, nem atenção… E por quê?! Porque asvestes deles não eram da última moda? Porque não eram tão bonitos? Porque não estavam a sua altura?!

Ora..me poupe..Que coisa mais triste!! Quando eu penso que muitas vezes as pessoas não tem culpa de serem pobres, e que ninguém escolheu a sua aparência, e quando eu penso que o que realmente importa é o que somos por DENTRO, eu vejo que está havendo uma inversão de valores no meio cristão, TERRÍVEL.

Em Tiago 2.2-5 esta escrito contra  a acepção de pessoas:”Suponham que na reunião de vocês entre um homem com anel de ouro e roupas finas, e também entre um pobre com roupas velhas e sujas. Se vocês derem atenção especial ao homem que está vestido com roupas finas e disserem: “Aqui está um lugar apropriado para o senhor”, mas disserem ao pobre: “Você, fique em pé ali”, ou: “Sente-se no chão, junto ao estrado onde ponho os meus pés”, não estarão fazendo discriminação, fazendo julgamentos com critérios errados? Ouçam, meus amados irmãos: NÃO ESCOLHEU DEUS OS QUE SÃO POBRES AOS OLHOS DO MUNDO PARA SEREM RICOS EM FÉ E HERDAREM O REINO QUE ELE PROMETEU AOS QUE O AMAM?

Quando pessoas chegam na nossa igreja, sendo ricas, ou pobres, devemos tratá-las bem, recebê-las com amor, e de modo igual! As receber como nós gostaríamos de ser recebidos quando começamos a ir na igreja… E, não só no começo, mas que esse amor perpetue na caminhada de todos nós com Jesus Cristo; vencendo as diferenças!!

QUE CADA UM CONSIDERE OS OUTROS SUPERIORES A SI MESMO.

Deus abençoe a todos!